6 de outubro de 2018

CURIOSIDADE: O SIGNIFICADO DO NOME "MIGUEL" (מיחאל). NA REALIDADE, TRATA-SE DE UMA PERGUNTA (?!)


Este nome (מיחאל) é citado 5 vezes na Bíblia como um arcanjo e é tido como um símbolo de humildade diante de Deus

Significado: 

Miguel é um nome masculino e tem origem no hebraico Mikhael, formado a partir da junção dos elementos mikhayáh (Quem?), sendo Mi (Quem), Ha (Pronome definido ou indicador de posse) e El (Deus): Mi+Ha+El (מי + ח + אל) = “Quem é como Deus?” Este nome é citado 5 vezes na Bíblia como um arcanjo e é tido como um símbolo de humildade diante de Deus. A base do significado do nome é uma pergunta retórica, cuja resposta subentendida é: “Ninguém é como Deus”.





O arcanjo Miguel (מיחאל) é mencionado como um dos principais protetores do povo e também como um líder do exército de Deus

A origem do nome Miguel é Hebraico. Significa aquele parecido, mas não igual a Deus. Também é o nome de um arcanjo, mais alto nível de anjo. Indica uma pessoa intelectual, que consegue se sair bem de quase todas as situações a que é atribuído. Sempre percebe o momento certo para agir e então tomar as decisões acertadas.
O arcanjo Miguel é mencionado como um dos principais protetores do povo e também como um líder do exército de Deus. Em virtude disso, São Miguel é o padroeiro dos fuzileiros navais e dos marinheiros. O nome foi encontrado pela primeira vez em Portugal no século II, através da variante Micael. Na Inglaterra medieval surgiu como Mighel e na Irlanda é considerado um dos nomes mais populares, adotado principalmente como Michael.


Normalmente, as pessoas batizadas com este nome podem receber apelidos carinhosos de amigos e familiares, como Mica, Mi, Guel ou Miguelito, por exemplo

No Brasil:

No Brasil, Miguel é um nome bastante popular. A variante feminina do nome Miguel é Micaela. Normalmente, as pessoas batizadas com este nome podem receber apelidos carinhosos de amigos e familiares, como Mica, Mi, Guel ou Miguelito, por exemplo.
Dentre as personalidades históricas mais populares com este nome está o escritor espanhol Miguel de Cervantes, muito conhecido através da sua obra de 1605 “Dom Quixote”. Equiparado ao escritor inglês William Shakespeare, o trabalho de Miguel de Cervantes é até hoje considerado um dos mais importantes da literatura. Por esse motivo, sua língua nativa, o castelhano, muitas vezes é intitulada como “a língua de Cervantes”.




No Brasil, Miguel é um nome bastante popular. A variante feminina do nome Miguel é Micaela

. Conheça a personalidade de quem se chama Miguel:

Extremamente criativa e confiante. Quem se chama Miguel é inteligente o bastante para raciocinar com rapidez as tarefas do dia-a-dia.

. Ambição:

Miguel, na maioria das vezes, tem apego as coisas materiais, o que não impede de zelar pelo amor e afeição. É organizado e controlador.

. Expressão:

Luta contra os próprios limites e restrições com vontade, determinação e imaginação, ultrapassando obstáculos para atingir o sucesso. Enfrentar os desafios é sempre estimulador para quem é conhecido pelo nome Miguel.

. Pontos positivos:

Disciplinador, organizado, estável, construtor, confiante e honesto, são caracteristicas positivas de quem se chama Miguel.

. Pontos negativos:

Rigido, crítico, excessivo, inflexível, inseguro e metódico é o negativismo presente algumas vezes em Miguel.

. Locais com o Nome Miguel:

San Miguel de Tucumán (Argentina), Miguel Hidalgo (México), San Miguel de Cozumel (México), San Miguel de Allende (México), San Miguel Zinacantepec (México), San Miguel (Filipinas), São Miguel dos Campos (Brasil), San Miguel (Costa Rica), São Miguel do Guamá (Brasil), Miguel Pereira (Brasil).

. Fontes: 

https://www.significadodonome.com/miguel/

https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/miguel/

Nenhum comentário: