6 de junho de 2020

ARQUEOLOGISTAS ENCONTRAM RESÍDUOS DE MACONHA EM ANTIGO TEMPLO ISRAELITA


Cannabis antigo em um altar

Arqueólogos descobriram resíduos de maconha em artefatos em um templo no sul de Israel, marcando o primeiro uso conhecido de drogas alucinógenas na religião judaica, relata a Associated Press.


Fortaleza em Tel Arad (תל ערד)

O estudo, publicado sexta-feira (5), em Tel Aviv: Jornal do Instituto de Arqueologia da Universidade de Tel Aviv, observa que as descobertas “revolucionárias” de um santuário do século VIII aC em Tel Arad (תל ערד)
sugerem “o uso de substâncias que alteram a mente como parte dos rituais cultos em Judá”.

"Aqui, a religião oficial do estado do reino de Judá estava usando essa substância", disse o autor do estudo, Eran Arie, sobre as amostras psicotrópicas, encontradas em dois altares de calcário. A sinagoga foi descoberta pela primeira vez na década de 60 no local da escavação de Tel Arad, perto de Jerusalém, no entanto, os arqueólogos não haviam identificado a maconha antiga até agora.
A análise química também revelou que o haxixe provavelmente foi queimado no excremento seco de animais.

No entanto, é improvável que os hebreus antigos estivessem fumando maconha para ficar simplesmente intoxicados. Yossi Garfinkel, professor de arqueologia da Universidade Hebraica, postulou que eles usavam várias substâncias que alteram a mente, incluindo ópio e vinho "para entrar em êxtase e se conectar com Deus".

O descobrimento da maconha marca a “primeira vez que vemos substâncias psicoativas na religião judaica”, de acordo com Arie, que espera que a descoberta possa lançar mais luz sobre como os antigos israelitas conduziam o culto.

Obviamente, essa não é a primeira instância registrada de uso de ervas daninhas na história da humanidade. A análise química realizada em vários artefatos exumados em junho passado revelou que o fumo ritual de ervas tóxicas pode ter ocorrido 2.500 anos atrás no leste da Ásia.

. Fonte:

https://nypost.com/2020/06/02/cannabis-found-in-ancient-israeli-temple-in-revolutionary-discovery/

Nenhum comentário: