11 de junho de 2020

BIBLICAMENTE MAL CLASSIFICADOS, OS ABUTRES-GRIFOS (NESHER [נשר], EM HEBRAICO) DE ISRAEL GANHAM NOVA VIDA


Um abutre-grifo (נשר) no projeto nacional para proteger e aumentar a população de aves protegidas em Israel, perto de Sde Boker no sul do país

PARQUE NACIONAL DE CARMEL MOUNTAIN, Israel - O abutre-grifo não é apenas desajeitado, fedorento e ameaçado de extinção: também é frequentemente negada sua fama bíblica ao ser confundido com a águia. Entretanto, para uma rede de conservacionistas israelenses, o pássaro ainda tem um lugar de destaque na terra cujos profetas antigos viam em seu vôo elevado uma metáfora da exaltação religiosa.


A próxima geração será criada em cativeiro antes de ser solta no deserto com etiquetas de rastreamento

Afligida por envenenamento acidental e urbanização, a população de abutres de Israel caiu para cerca de 180 aves em estado selvagem, relatou Yigal Miller, gerente de programas para aves de rapina em risco da Autoridade de Natureza e Parques de Israel. Portanto, como parte do projeto 'Under our Wing', executado por sua organização e pela Sociedade para a Proteção da Natureza em Israel, a próxima geração será criada em cativeiro antes de ser solta no deserto com etiquetas de rastreamento.

"Criamos os filhotes de abutre ... e depois de vários anos os liberamos na natureza", disse Miller.

Nomeado "nesher" (נשר) em hebraico, o pássaro muitas vezes foi rotulado incorretamente nas escrituras, notadamente na versão King James da Bíblia em Inglês, que em Êxodo descreve Deus como tendo os israelitas nas asas das águias, e não nos abutres.


Afligida por envenenamento acidental e urbanização, a população de abutres de Israel caiu para cerca de 180 aves em estado selvagem

Segundo o Museu Bíblico de História Natural de Israel, muitas pessoas ainda se sentem tão desconfortáveis ​​quanto os tradutores do século XVII ao identificarem como abutre um pássaro descrito em termos nobres pelas escrituras.

"O abutre é (hoje em dia) comumente considerado uma criatura repugnante", explica o site. "Mas no Oriente Médio, é o urubu-rei que é o rei dos pássaros"

. Fonte:

(Writing by Dan Williams; editing by John Stonestreet)
https://www.yahoo.com/entertainment/biblically-mislabelled-israels-griffon-vultures-081523607.html

Nenhum comentário: