7 de junho de 2018

CABALÁ: ACIMA DA NATUREZA



A natureza para nós é o funcionamento "normal" do mundo

Ir acima da natureza significa ter a consciência de que não há diferença entre natureza e milagres. Em nossa consciência atual enxergamos duas realidades distintas. A uma delas chamamos de natureza. À outra chamamos de milagres. Consideramos natureza e milagres duas realidades separadas.





Milagres formam uma realidade acima dos cinco sentidos, acima do "natural", acima do possível

A natureza para nós é o funcionamento "normal" do mundo: o sol nasce, a terra gira, a lua muda de fases, os mares vagueiam, os ventos sopram, as espécies se perpetuam, tudo isto para nós é "normal" e natural. Encaixamos na categoria de "natureza".
Milagres formam uma realidade acima dos cinco sentidos, acima do "natural", acima do possível. Milagre é quando o impossível se torna possível. O milagre vai acima das leis da natureza. As águas se abrem. Milagre. Alguém retorna da morte. Milagre. No livro de Gênesis, o Criador anunciou a Sara, que já era idosa e tinha sido estéril por toda vida, que ela iria engravidar. De fato, um ano depois Sara gerou a Isaac. Milagre. Uma senhora idosa e estéril engravidar nós consideramos um grande milagre. Uma moça jovem se casar e engravidar, nós consideramos normal. Natural. Natureza.



A natureza também é uma infusão de energia divina no mundo

Na verdade, tudo é milagre. Um milagre é uma infusão de energia divina no mundo. A natureza também é uma infusão de energia divina no mundo. Para que o sol nasça de manhã é necessária uma infusão de luz divina. Para que uma fruta cresça na árvore é necessária uma infusão de luz divina. Para que a chama da vela emita a luz e o calor do fogo certamente é necessária uma infusão de luz divina. Para que uma mãe gere em seu ventre uma criança é necessária uma infusão de luz divina. Ora, a mesma infusão de luz divina também engravida Sara ou abre o mar. Tudo acontece por infusão de luz divina. Somos nós quem decidimos nos reduzir ao nível da natureza. Nós que optamos por penetrar na zona dos milagres.



Somos nós quem decidimos nos reduzir ao nível da natureza. Nós que optamos por penetrar na zona dos milagres

O nível da natureza é acompanhado de doenças, acidentes, sofrimento, angústia, medos, decepções, tristezas. O nível dos milagres carrega plenitude, bem estar, satisfação, paz, amor, crescimento, elevação, visão, conexão, união.
Cabe a nós escolher onde quer estar. E com quem quer se conectar.

. Fonte:

Por: Shmuel Lemle em 15/07/16

https://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/shmuel-lemle/

Nenhum comentário: