2 de junho de 2018

SUBÚRBIO CARIOCA: PARTICIPANTES DO "SHABATOUR" VISITAM A SINAGOGA AHAVAT SHALOM, EM OLARIA (RJ)


Nessa visita, a sinagoga recebeu mais de 50 pessoas, que saíram maravilhadas com as historias e memórias contadas

O Shabatour, mais novo projeto do Hillel Rio, explora a diversidade cultural da comunidade judaica no Rio de Janeiro realizando visitas às sinagogas da cidade. Os encontros do grupo não se resumem as visitas, e sim a participação nos shabatot, para que os integrantes do projeto vivenciem como é o shabat em cada sinagoga. 




Os encontros do grupo não se resumem as visitas, e sim a participação nos shabatot, para que os integrantes do projeto vivenciem como é o shabat em cada sinagoga

Neste ano inicial o Shabatour conheceu 12 sinagogas e começou o segundo semestre com uma visita emocionante à Sinagoga Ahavat Shalom em Olaria. O grupo de mais de 15 jovens foi muito bem recebido pela diretoria da sinagoga que preparou uma incrível recepção. Após a reza onde todos os jovens foram convidados a subir na Torá, um dos membros da diretoria, o Sr. Miro Zimerfogel contou a história da instituição, desde a chegada dos judeus europeus na região até como a sinagoga se mantém hoje em dia. Nessa visita, a sinagoga recebeu mais de 50 pessoas, que saíram maravilhadas com as historias e memórias contadas.


. Fonte:

http://hillelrio.org.br/2015/08/participantes-do-shabatour-visitam-a-sinagoga-ahavat-shalom-em-olaria/

Nenhum comentário: