26 de janeiro de 2019

NETANYAHU DIZ QUE MISSÃO ISRAELENSE PARTIRÁ PARA BRUMADINHO (MG) EM 24 HORAS


Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o presidente Jair Bolsonaro - Fernando Frazão/Agência Brasil

Governo de Israel já tem preparado um avião para trazer suprimentos e equipamentos para ajudar as vítimas da tragédia em Minas Gerais
São Paulo - O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu usou sua conta no Twitter para comentar as conversas que teve com o presidente Jair Bolsonaro, para oferecer auxílio ao Brasil diante da tragédia ocorrida na sexta-feira, em Brumadinho (MG). O premiê israelense confirmou que ofereceu ajuda ao País para reforçar os trabalhos de resgate e buscas na região, atingida pela ruptura de uma barragem da Vale.

"Ofereci que Israel enviará ajuda para o local do desastre e prestará assistência na busca por sobreviventes. Ele (Bolsonaro) me agradeceu e aceitou a oferta. Concordamos que uma missão israelense partirá dentro de 24 horas", escreveu Netanyahu.

I spoke with @jairbolsonaro following the dam collapse disaster in Brazil. I offered that Israel would dispatch aid to the disaster site and assist in the search for survivors. He thanked me and accepted my offer. We agreed than an Israeli mission would leave within 24 hours — Benjamin Netanyahu (@netanyahu) 26 de janeiro de 2019

O governo de Israel já tem preparado um avião para trazer suprimentos e equipamentos, informa a Globo News. Segundo a reportagem, a aeronave vai contar com equipe médica, detectores de ecos e sonares, usados em situações de desabamentos e rupturas grandes.
Além disso, a reportagem informou que Israel vai enviar também engenheiros, que vão avaliar outras barragens e identificar se novas rupturas na região podem vir a acontecer.
Segundo o governo de Israel, uma outra reunião deve ser feita com o governo brasileiro para acertar os detalhes do processo, inclusive a data que esse avião deve chegar em território brasileiro.

. Fonte:

Por ESTADÃO CONTEÚDO - Publicado às 17h57 de 26/01/2019 - Atualizado às 17h57 de 26/01/2019

https://odia.ig.com.br/brasil/2019/01/5615210-netanyahu-diz-que-missao-israelense-partira-para-brumadinho-em-24-horas.html


Nenhum comentário: