24 de março de 2019

IDIOMA BABILÔNICO DO EXÍLIO É "RESSUCITADO" APÓS 2 MIL ANOS


Os atores estudantis dramatizaram um conto popular de um tablete de argila de 701 aC intitulado 'O Pobre Homem de Nippur'”

Quase 2 mil anos depois de cair fora de uso, um especialista em lingüística da Universidade de Cambridge, Dr. Martin Worthington, aprendeu a falar babilônico antigo e não está apenas fazendo campanha para revivê-lo como uma forma de comunicação falada, mas fez um filme na língua antiga. Atualmente, o único idioma bíblico ressucitado com sucesso no mundo é o hebraico em Israel.



Atualmente, o único idioma bíblico ressucitado com sucesso no mundo é o hebraico em Israel

Os principais patrocinadores do filme dirigido pelo Dr. Worthington, um membro do St John's College, foram a Philological Society e Thriplow Charitable Trust, da Universidade de Cambridge, e várias Cambridge Faculdades, permitindo que os alunos produzissem o primeiro filme do mundo na antiga Babilônia. De acordo com um artigo no The Telegraph, os atores estudantis “dramatizaram um conto popular de um tablete de argila de 701 aC intitulado 'O Pobre Homem de Nippur'”.

A antiga história conta a história de um pastor de cabras que vence um prefeito da cidade “três vezes” em vingança pelo prefeito que matou seu bode.

Por duas décadas, Worthington estudou a antiga língua do Oriente Médio que já foi usada "pelos reis babilônicos na Mesopotâmia, faraós egípcios e potentados do Oriente Médio", segundo o The Telegraph.

. Fonte:

https://www.ancient-origins.net/news-history-archaeology/babylonian-language-0011070

Nenhum comentário: