3 de junho de 2018

PERSONALIDADE: O JORNALISTA CARIOCA RONALDO GOMLEVSKY


Ronaldo Gomlevsky foi presidente da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro - FIERJ, cumprindo três mandatos alternados (84-86,86-88,92-94). Criou jornal, programas de rádio e de televisão comunitários

Ronaldo Gomlevsky é carioca, alucinadamente rubro-negro, empresário, advogado, jornalista, editor da Revista Menorah, do jornal eletrônico Menorah Rapidinhas, âncora do programa televisivo semanal de entrevistas e debates Menorah na TV e apresentador, além de motivador, do programa de debates Confronto-Metropolitana, no ar, diariamente, de 9 às 11 da manhã pela Rádio Metropolitana AM no Rio de Janeiro.




Ronaldo Gomlevsky é o responsável pelas edições internacionais da revista Menorah, já as tendo produzido em 56 países

Tem 69 anos bem vividos, com quatro filhos e dois netos, entusiasta da equitação de longa distância e praticante diário de intensas e constantes caminhadas. Sempre envolvido em política e serviços, começou ainda adolescente, aos 11 anos de idade, sua carreira de voluntário na ação social judaica carioca. Foi presidente da FIERJ, cumprindo três mandatos alternados (84-86,86-88,92-94). Criou jornal, programas de rádio e de televisão comunitários.
Foi vereador no Rio de Janeiro de 1989 a 1992, sancionando a Lei Pró-favela (lei 1421), a Lei Gomlevsky, que transformou as festas judaicas Pessach, RoshHashaná e IomKipur em feriados municipais para o funcionalismo público (lei 1410). Aprovou também a lei que proíbe a propaganda nazista (1425), a primeira em todo o mundo a coibir tal prática.
Afastado da política partidária, disputou eleições para a presidência do Clube de Regatas do Flamengo, clube no qual ocupou as vice-presidências de Esportes Olímpicos, Jurídica e de Secretaria e do qual é sócio emérito.


Ronaldo Gomlevsky reformulou completamente o conteúdo e forma da revista Menorah, modernizando-a, introduzindo temas polêmicos e tornando-a um produto comercialmente atraente

Em 2000, passou a dirigir Menorah, a mais antiga publicação mensal do mundo judeu em circulação, hoje com 55 anos de existência, reformulando completamente seu conteúdo e forma, modernizando-a, introduzindo temas polêmicos e tornando-a um produto comercialmente atraente. Foi responsável pela transformação da revista em uma rede de comunicação com veículos de diversificada atuação: programa de TV (Menorah na TV), programa de rádio (Confronto-Metropolitana), e jornal eletrônico (Menorah Rapidinhas).
Lançou dois livros de contos e crônicas: “Com a cidadania na alma” e “Rapidinhas Rapidamente”.
É o responsável pelas edições internacionais de Menorah, já as tendo produzido em 56 países. Visitou, com essa finalidade, mais de 160 comunidades judaicas nos cinco continentes.

. Fonte:

https://www.menorahnet.com.br/o-editor/

Um comentário:

wafego disse...

Rio de Janeiro, sexta-feira, 27 de agosto de 2021.

O Exm° Senhor Doutor Ronaldo Gomlevsky é uma grande personalidade.

Ele é um iluminado e abençoado por HaShem.

Ele é um incansável guerreiro.

Ele é uma personalidade judaica e carioca e um grande exemplo para todos nós.

Sou fã dele e assinante da revista Menorah.

Wagner Gomes.