23 de setembro de 2018

NA HORA DA PRECE, NÃO SE APRESSE


O Rei David demorou quase 70 anos para compor o Tehilim, e você consegue lê-lo inteirinho em apenas uma hora!

Existem opiniões divergentes sobre a prece. Algumas pessoas rezam muito devagar, concentrando-se em cada palavra, ao passo que outras rezam rapidamente.



Existem opiniões divergentes sobre a prece

Perguntaram a alguém por que rezava tão apressadamente, e ele respondeu: “Se você dirigir sua carroça lentamente pelas ruas, os cães podem pular dentro dela, mas se conduzi-la rapidamente, não o fazem. Da mesma forma, se rezar calma e meditativamente, as chances de pensamentos impróprios se insinuarem na mente são maiores. Quando rezo depressa, não há tempo para pensamentos inadequados se intrometerem.”
Alguém que advoga prece lenta rebateu: “Mas o que faria se o cão já estivesse na carroça antes de você iniciar a viagem?!”
Um chassid foi inquirido por seu Rebe para que prestasse contas de seus compromissos diários. Orgulhosamente relatou que tinha por hábito acordar ao nascer do dia, e recitar o Livro de Tehilim (Salmos) antes da Prece Matinal.
O Mestre não se impressionou e levantou os ombros. “Curioso” – disse ele – “o Rei David demorou quase setenta anos para compor o Tehilim, e você consegue lê-lo inteirinho em apenas uma hora!”

. Fonte:

https://www.beitchabad.org.br/library/article_cdo/aid/3753942/jewish/Na-Hora-Da-Prece-No-Se-Apresse.htm

Nenhum comentário: