1 de setembro de 2020

FEDERAÇÃO ISRAELITA DE SÃO PAULO REPUDIA POSTAGEM CONTRA O APRESENTADOR BENJAMIN BACK


A FISESP já está tomando todas as medidas legais e colocando todo o seu aporte jurídico à disposição do apresentador Benjamin Back

A Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP), representante da comunidade judaica paulista, vem a público se solidarizar com o jornalista Benjamin Back e repudiar a manifestação de um internauta, que usou as redes sociais do apresentador da Fox Sports para disseminar o seu ódio contra os judeus e desejar que os horrores do holocausto sejam aplicados à toda equipe da emissora.


“Precisa parar com a cultura do ódio. Porquê sou torcedor do Corinthians, eu tenho que odiar o Palmeiras. Porque um é da direita e outro da esquerda", disse Back

No futebol, mesmo no calor de suas emoções, não há espaço para preconceitos, discriminações e atos de racismo contra a comunidade judaica ou contra qualquer ser humano.

A FISESP já está tomando todas as medidas legais e colocando todo o seu aporte jurídico à disposição do apresentador Benjamin Back.

Vale lembrar que, há um mês, Back deu um grande exemplo de respeito e convivência ao falar sobre a morte do seu colega Rodrigo Rodrigues.

“Precisa parar com a cultura do ódio. Porquê sou torcedor do Corinthians, eu tenho que odiar o Palmeiras. Porque um é da direita e outro da esquerda. O Rodrigo tão querido por todo mundo. Vamos aprender a respeitar. Que ele deixe esse legado. Vamos aprender a respeitar a opinião dos outros. Por onde andava, ele era respeitado e querido. Que fique esse legado para acabar com a cultura do ódio. Ninguém precisa ser inimigo”, afirmou ele.

. Fonte: 

28 de agosto de 2020 - FacebookTwitterLinkedIn

https://www.conib.org.br/federacao-israelita-de-sp-repudia-postagem-contra-o-apresentador-benjamin-back/

Nenhum comentário: