1 de setembro de 2020

SÃO PAULO: CAMPANHA EDUCACIONAL JUDAICA 2021 SERÁ TOTALMENTE ONLINE DEVIDO À PANDEMIA


A Campanha Educacional, que tem como proposta atender ao maior número de alunos para que ninguém fique fora do ambiente escolar judaico, será totalmente online

A Campanha Charidy Fundo de Bolsas 2021, que desde 2016 vem criando um novo capítulo da história da educação judaica em São Paulo, acontecerá de 08 a 14 de setembro. Nesta edição, por conta da pandemia do coronavírus, a Campanha, que tem como proposta atender ao maior número de alunos para que ninguém fique fora do ambiente escolar judaico, será totalmente online.


Para 2021, a meta de arrecadação é de R$ 21.800.000,00 para que sejam mantidas as crianças que estão no Programa e se possa incrementar em 10% o número de crianças atendidas

Buscando ativar a comunidade e estabelecer engajamento e conexão com a Campanha, de 08 e 11 de setembro, como parte da Semana Fundo de Bolsas, acontecerão atividades diárias de interesse comunitário, com a participação das escolas, organizações e da comunidade, que vão promover uma extensa programação virtual com debates, vídeos, aula de culinária e atividades culturais.

No sábado, 12 de setembro, às 19h40, acontecerá uma cerimônia de Havdalá e em seguida, às 20h, um talk show com o comitê gestor e convidados, marcando a abertura da plataforma Charidy 2021, que começará a contabilizar as doações, que poderão ser feitas até segunda-feira, 19h.

Neste ano, por conta da pandemia, acontecerão QGs simultâneos na Fisesp e nas escolas, seguindo todos os protocolos de segurança e com restrito número de pessoas.

Graças a generosos doadores multiplicadores (matchers), cada real doado, seja pelas famílias instituidoras ou pela comunidade, terá seu valor multiplicado. As doações poderão ser feitas online, por meio do link www.charidy.com/fundodebolsas no portal de doações exclusivo da campanha. O portal aceitará doações via cartão de crédito e boleto ou depósito bancário.

Para 2021, a meta de arrecadação é de R$ 21.800.000,00 para que sejam mantidas as crianças que estão no Programa e se possa incrementar em 10% o número de crianças atendidas.

“O Fundo de Bolsas não é apenas um investimento para o momento atual de nossas crianças, mas acima de tudo um investimento para o futuro da comunidade judaica. Ao investir no Fundo de Bolsas estamos dando a melhor oportunidade para que esses jovens, futuros pais e mães de famílias, possam garantir uma vida judaica mais digna porque tiveram a chance de uma boa formação”, declarou o presidente da Fisesp, Luiz Kignel.

. Programação da Semana Fundo de Bolsas 2020 – Sujeita a alterações:

. 08/09 (terça-feira)

Início das ações nas escolas
18h20 – Shiur sobre Tzedaká com Rabino Dichi Magen Avraham-atividade fechada

09/09(quarta feira)

10h – Gani Lubavitch Vai Fundo!
16h – Chalá da Pessy
16h30- Oficinas de Kartissei Brachá – escola Maternal e Infantil “A Hebraica” –evento fechado
18h – Educação para Todos
20h-Live com presidentes das escolas judaicas –aberto a comunidade
20h – Aula de arranjos florais e decoração de mesas para Rosh Hashaná com Ruth Halpern
21h – Shiur Rav Karaguila –evento fechado Beit Yaacov

10/09 (quinta-feira)

16h – Live chalá com Morá Pessy- aberto a comunidade
16h30- Oficinas de Kartissei Brachá – escola Maternal e Infantil “A Hebraica” –evento fechado
18h live – “Educacão para Todos”-escola Alef-evento aberto para a comunidade
20 – Shiur Rav Jojo
21h- Leilão virtual- evento fechado Beit Yaacov

11/09 (sexta-feira)

10h – Kabalat Shabat especial – Renascença-atividade fechada
16h – Envio de caixas de Shabat para alunos

12/09 – Sábado

19h40 – Havdalá com Moré Micha
20h30 – Talk show de abertura da Plataforma Charidy – live com comitê gestor e convidados- aberto à comunidade

13/09 – (domingo)

Das 10h às 20h – QG nas Escolas
10h – Contação de Histórias com Jane Fucs
15h- Aula sobre culinária e judaísmo com Gabriel Zitune e Rabino Shammah

14/09- (segunda)

Das 9h às 19h – QG nas Escolas
19h – Encerramento da Plataforma Charidy

. Fonte: 

27 de agosto de 2020

https://www.conib.org.br/campanha-charidy-fundo-de-bolsas-2021-maior-programa-brasileiro-de-bolsas-estudantis-da-comunidade-judaica-sera-totalmente-online-por-conta-da-pandemia/

Nenhum comentário: