21 de setembro de 2020

O CONCEITO JUDAICO DE "CONSERTAR" O MUNDO - TIKUM OLAM: O RACISMO É DEMOCRÁTICO, POIS ELE NÃO DISCRIMINA


Em 2017, o Brasil liderou o número de assassinatos dos jovens negros do sexo masculino, segundo um relatório da Anistia Internacional

No Brasil, 7 em cada 10 pessoas assassinadas são negras, segundo o Atlas da Violência 2017. E, na faixa etária de 15 a 29 anos, cinco pessoas são vítimas de violência a cada duas horas. Outro dado alarmante é que, também no ano de 2017, o país liderou o número de assassinatos dos jovens negros do sexo masculino, segundo um relatório da Anistia Internacional.
Para falar sobre discriminação e a violência contra esse grupo, entrevistamos no nosso programa de TV do dia 20 de junho, Ricardo Alexino Ferreira professor associado, efetivo, da Escola de Comunicações e Artes da USP, doutor em Ciências da Comunicação pela USP e apresentador do programa Diversidades da rádio USP.

O programa também teve o quadro ‘Você Conhece?’, que contou a história de  Francisco José do Nascimento, também conhecido como Dragão do Mar ou Chico da Matilde. Homem de origem humilde, jangadeiro e abolicionista, teve participação ativa no Movimento Abolicionista no Ceará.
O programa foi ao ar pela TVABERTASP, canais 9 da NET, 8 da Vivo Fibra e 186 da Vivo.

. Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=0l0cKNkce0g

Nenhum comentário: